segunda-feira, 28 de março de 2016

O DOCE AMOR JUVENIL

















Relicário dos Prazeres
Autor: Manuel Mar.

O Doce Amor Juvenil!

Nos dias felizes da Primavera,
Eu sonhava pela madrugada,
Ficava sempre tonto à espera,
Na forte ilusão duma quimera,
Ao sonhar com a minha amada.

A sua imagem me despertava,
E eu ficava a sonhar acordado,
Com aquele ser que já amava,
E que ao meu lado imaginava,
Que me deixava maravilhado.

Andava ainda na minha escola,
Quando por ela senti a paixão,
E já guardava na minha sacola,
O seu retracto na moldura sola,
Toda ela dentro do meu coração.

Gostávamos um do outro tanto,
Que já toda a gente reparava,
Ela era meu mais doce encanto,
Rezava por ela muito ao Santo,
Porque só com ela eu me casava.

Mas tudo na vida sofre mudança,
E o meu rumo perdeu o seu norte,
No Liceu achei a nova esperança,
Mudei de terra e nova vizinhança.
Sempre procurando a minha sorte.


 Torres Novas,28/03/2016

Sem comentários: