sábado, 30 de abril de 2016

A VIDA É UMA PASSAGEM




















Relicário dos Prazeres
Autor: Manuel Mar.

A Vida é uma Passagem!

Eu sei bem o que é a vida,
E conheço o destino
Que me foi
Traçado ao nascer.
Já lidei com o amor,
Já senti muito afecto,
Mágoa, desalento, dor,
Alegria, e felicidade.
Já lutei duramente pela vida,
Já perdi entes queridos,
Tive horas infelizes,
Horas de resignação,
Momentos de triste ilusão,
De pavor e de traição,
De vingança e de perdão,
De juras quebradas,
Já tenho o meu quinhão.
A vida é uma caldeirada,
De coisas boas e coisas más,
Mas não vale a pena
Olhar para trás.
O rumo da vida é um
Caminho desconhecido,
Um puzzle, muitos dilemas,
Em que somos:
Senhores e autores;
Representamos muitas cenas,
Sofremos como feras nas arenas,
Ora ganhando ora perdendo,
Mas sempre, sempre lutando.
Já sei bem o que é a vida,
E que o meu destino será a morte.
Mas, pagar e morrer!?
Quanto mais tarde melhor.
Agora passo o tempo a escrever,
Mas quando já nada puder fazer,
E perder a essência da vida,
Espero ter ainda uma última sorte,
Passar bem na derradeira
Hora da minha morte.


Torres Novas, 1/05/2016

Sem comentários: