sábado, 23 de abril de 2016

AS CISMAS





















Relicário da Nostalgia
Autor: Manuel Mar.

As Cismas!

Acordei com grande pesadelo,
Que me provocou muita cisma,
Sentia a maior dor de cotovelo,
De alguém que era um modelo,
Cheio de beleza e mais carisma.

Talvez estivesse mal acordado,
Ou visse tudo pelo meu prisma,
Mas passei por um mau bocado,
Porque estava muito ensonado,
Ou tudo seria afinal um cisma.

Esse modelo de graça e beleza,
Obcecou-me completamente.
Eu procurava ter uma certeza,
Se seria príncipe ou a princesa,
Por querer saber simplesmente.

Acabei a rir por me convencer,
Que não era nenhum o dilema,
Tais cismas só podem aparecer,
Se houver coisas para resolver,
É a viver se resolve o problema.

Continuo a cismar com o tema,
Tenho de o por atrás das costas,
Para viver de forma bem serena.
Mas esta vida é uma nobre arena,
Cá se ganham ou perdem apostas.


Torres Novas, 20/04/2016

Sem comentários: