sexta-feira, 29 de abril de 2016

O LUAR DO SERTÃO




















Relicário dos Prazeres
Autor: Manuel Mar.

O Luar do Sertão!

O luar do sertão é encantador,
Dando às noites sua suave luz,
Inspira muitos sonhos de amor,
Porque esse luar é tão sedutor,
Que às noites de amor conduz.

Sente-se lá o cheiro envolvente,
Exalado por sua bela natureza,
Que se torna sempre atraente,
Tão morna aragem lá se sente,
Uma terra de encanto e beleza.

Nas cálidas noites de lua cheia,
O sertão é lindo resplandecente,
Até parece uma luz de candeia
Da que me alumiava na aldeia,
Nos bons serões de antigamente.

Lá sonhei com a minha amada,
Uma noite muito bem dormida,
A viver uma vida muito regala,
Onde ali, não me faltava nada,
Nunca me senti tão bem na vida.

Agora, sei como é bom o sertão,
Gostaria de lá viver meu futuro,
Porque sinto por ele tal paixão,
Que vivo aumentando a ilusão,
De me sentir a viver no ar puro.


Torres Novas, 29/04/2016

Sem comentários: