quarta-feira, 11 de maio de 2016

AMOR PRECOCE




























O Relicário
Autor: Manuel Mar.

Amor Precoce!
O sentimento de amor
Tem um cariz especial
É um fenómeno natural
Da procura de alguém
Para amar e viver
Como no paraíso.
É um fogo intenso
Que nos invade a alma
E faz bater forte o coração
Tanto na juventude
Ou quando temos mais idade.
Tem ímpeto transcendente
Que vive em toda a gente
E na verdade é somente
Um desejo de amar
E ser amado.
Confesso que precocemente
Esse amor mexeu comigo
Desde a minha juventude
Com muita perplexidade
Porque na verdade
Era algo misterioso
Que me tornava nervoso
Na presença de raparigas
Quase nem sabia falar com elas
Só mais tarde e nos bailaricos
Conseguia trocar palavras
E ensinei algumas a dançar
Queria muito namorar
Mas desejava dançar com todas
E se começasse a namorar uma
Naqueles bons tempos
Não podia dançar
Com mais nenhuma.
Havia muita rivalidade
Só podia namorar na aldeia
Ainda tenho bem na ideia
As zaragatas que havia
Quando uma rapariga
De uma aldeia vizinha
Aceitava namorar comigo
Para os rapazes dessa aldeia
Era visto com um inimigo
E faziam tantas barbaridades
Que era impossível resistir.
Uns anos mais tarde
Fui viver para a cidade
Onde tudo na verdade
Era já muito diferente
Ninguém pegava com a gente
Era pacífico qualquer namoro
Já se dançava mais à vontade
Sem surgirem problemas.
Comigo foi mesmo assim
Arranjei lá uma namorada
No começo do mês de Abril
Pouco tempo namorei
E logo em Setembro
Com ela me casei.

Torres Novas, 11/06/2016
Foto: Net

Sem comentários: