domingo, 22 de maio de 2016

DIA DO ABRAÇO 22 DE MAIO







































Relicário de Poesia
Autor: Manuel Mar.

O Dia do Abraço!

Dá-me um abraço apertado,
Que seja um aconchego amigo,
Que me alegre a minha vida,
E que amenize as minhas dores,
Que fale como os amores,
Seja afectuoso e forte,
E me deixe saudade do seu abraço.
Um abraço que pare o tempo,
E que me dê o seu do carinho,
Em sossego e devagarinho,
Com magia e muita amizade,
Bem sentido e apertado,
Como faz quem é amigo.
Como hei-de chamar a esse abraço:
Pura poesia, de força,
Abraço união, de suavidade,
Abraço consolo e compreensão,
De segurança, abraço verdade,
Abraço de cumplicidade!?
O que importa é a magia do abraço!
Porque senti vontade desse abraço.
Um abraço que traduza a amizade,
Mas sem saber entender,
O porquê dessa minha vontade
De abraçar toda a gente.
O abraço é um eterno tema.
Mas escute-me mais um momento…
Vou puxar pelo meu talento,
Para ver se algo invento,
Que transforme o abraço em poema.

Torres Novas, 22/05/2016

Foto: Net

Sem comentários: