sábado, 18 de junho de 2016

REZO AO SENHOR

























Relicário de Manuel Mar.

Rezo ao Senhor!

Na verdade, tenho receio da vida,
Foi a doença que já me debilitou,
A minha alegria está obscurecida,
Uma embolia pulmonar o causou,
E agora temo ainda uma recaída.

Recuperei graças ao Senhor Deus,
Que ouviu e atendeu meu clamor,
E também recorri aos Santos Seus,
A pedir o seu alívio da minha dor,
E agradeci a boa ajuda dos meus.

Passei muitas dores em desespero,
Que me abalavam os sentimentos,
Agora trato a saúde com esmero,
Já tenho muito menos tormentos,
E passar melhores dias, eu espero.

Mas, rezo ao meu Deus e Senhor,
Por ter ainda a vontade de viver;
Já não peço me faça mais cantor,
Pois não sinto condições de o ser,
E vou-Lhe rezar com mais fervor.

Também já vivo mais optimista!
A ver passar melhor os meus dias,
Das palavras ainda me sinto artista,
Embora as mostre mais sombrias,
Mas sou feliz por ser tão realista.

Manuel Mar.
®
Torres Novas,18/06/2016

 Foto: Net

Sem comentários: