sexta-feira, 15 de julho de 2016

A RAINHA ADY







































Os Contos de Manfer

A RAINHA ADY

No país do faz de conta havia um rei já bem entrado na idade, que era solteiro, e vivia num grande castelo com toda a sua corte, mas por andar sempre em guerra com os países vizinhos, ainda não tinha tido tempo de paz para se poder casar.
Os conselheiros do reino fizeram-no acabar com essas guerras e aconselharam-no a arranjar descendência para o seu reino poder ter sucessores do rei.
O rei deixou as guerras mas sempre que podia ir fazer grandes caçadas por muitas terras do seu reino.
Um dia estava o rei numa caçada e encontrou  um velho pastor junto à sua cabana e, que tinha com ele uma filha muito linda chamada Ady e ficou encantado com ela e ali ficaram a conversar horas sem fim.
No fim da conversa o rei disse ao pastor que os seus conselheiros queriam que ele se casasse para deixar um sucessor e prometeu voltar para falar com a Ady porque tinha gostado muito dela.
E, assim aconteceu. Passado alguns dias o rei voltou à cabana do pastor onde morava a sua formosa filha.
O rei começou a falar com a pastora contando-lhe que os seus vassalos querem que eu case, e tu és a única mulher de quem gosto.
Tu queres casar comigo?
-Meu senhor rei como pode ser se eu apenas sou uma pobre pastora.
-Tu és uma linda pastora e eu quero casar mesmo contigo e apena com a condição de tu nunca contrariares os meus desejos.
-Aceitarei tudo o que o meu Rei me ordenar!

Então o rei mandou para a cabana do velho pastor os mais lindos fatos de rainha, que ela vestiu, deixando de lado as suas roupinhas que o pai lhe mandou guardar para recordação.
A filha guardou os trapos em uma caixa, que deixou em poder do pai, e partiu para o palácio do rei para se casar.
Passado pouco tempo realizou-se o casamento real com grandes festas e banquetes daqueles que se ouve muitas vezes falar.
O rei e a rainha Ady depois do banquete partiram na galera real e foram de núpcias para as melhores termas do reino, onde foram muito felizes pois a rainha fazia tudo para agradar ao seu rei.
O tempo passa mas não perdoa e ao fim de nove meses a rainha pastora deu à luz uma menina, ainda mais formosa que a sua mãe. Houve então muitos abraços e beijos de parte a parte.
O grande amor que eles sentiam mutuamente fez deles muito felizes e tiveram muitos filhos.

Manfer
®
Torres Novas, 25/04/2015
Foto: Net

Sem comentários: